x
Carregando...

Aplicativo de acessibilidade

Ainda existem muitos estabelecimentos sem acessibilidade no Brasil, o que dificulta a vida de milhões de pessoas com dificuldade de locomoção. Para agirmos com eficiência nesse problema, é preciso primeiramente mudar o conceito que muitas pessoas têm sobre acessibilidade.

 

Um dia, em qualquer momento da vida, muitos precisarão de instalações acessíveis, seja por limitação provisória ou permanente. O aplicativo Guia de Rodas tem como objetivo CONSCIENTIZAR, SENSIBILIZAR e ENGAJAR A SOCIEDADE na questão da acessibilidade, além de RECONHECER e DIVULGAR os estabelecimentos que primam por ela.

 

O aplicativo é colaborativo e mapeia a acessibilidade de estabelecimentos, como restaurantes, supermercados, lojas, cinemas, farmácias, consultórios, teatros, baladas etc.

 

O aplicativo nasceu da própria experiência do fundador, Bruno Mahfuz, que é cadeirante há 15 anos, e tem o objetivo de facilitar a vida de todo mundo que possui algum tipo de dificuldade de locomoção, sejam cadeirantes, idosos, gestantes, mães com filhos pequenos ou mesmo uma pessoa em processo pós-cirúrgico.

 

Fonte: Amigos Cadeirantes

%d blogueiros gostam disto: